Como trazer Edward para Lua Nova terça-feira, 25 de agosto de 2009

Todos conhecemos a história de Bella e Edward, um amor que dura para a eternidade. Mas trazer esse amor para a luz, precisa de uma equipa de centenas de pessoas, horas de computador para inúmeras correcções para fazer o olhar penetrante de Robert Pattinson sentido na alma do público.

Em Lua Nova, há 450 efeitos visuais para completar. Desde a transformação dos lobisomens a advertência de Edward a Bella quando ela está a andar de mota. Para essa cena em particular, Edward é filmado contra uma tela verde, como as que são usados para a previsão do tempo, para dizer se podemos esperar chuva para noite. Ao contrário do noticiário da noite, as aparições de Edward a Bella devem ser perfeitas em todos os sentidos. Ok, se vimos o esboço da tela verde nos repórteres o tempo, é um caso totalmente diferente, com a nossa crença de que Bella está realmente a ver Edward como uma visão. Os fãs de Crepúsculo exigem perfeição.

Nesta situação, a cena de Bella filma-se semanas antes e agora Edward deve ser posto na cena sem problemas. Isso significa que o Sr. Pattinson deve estar na situação perfeita com a mesma iluminação e no mesmo ângulo de câmara que foi usado com a Senhorita Stewart. Cada equação matemática é usada e um computador que controla as câmaras que são usadas para garantir que isso aconteça exactamente.
Quando o departamento de Efeitos Especiais deve casar os dois (as duas filmagens, não as personagens) num alinhamento perfeito, apagando completamente a tela verde e Edward com Bella. Para fazer esta cena leva cerca de 15 dias de trabalho árduo de ambos os actores e equipa, no final do filme só leverá cerca de 5 minutos no ecrã.

Fonte: Twilight Portugal