Chris Weitz fala dos Volturi sexta-feira, 28 de agosto de 2009


Diferentes meios de comunicação na internet como Yahoo, MTV, AOL Moviefone, Myspace, deram-nos a conhecer as imagens dos Volturi. Chris Weitz acrescentou alguns dos seus pensamentos sobre essas personagens:

O realizador Chris Weitz sobre os Volturi

"Não importa o quão estranho são as personagens, tudo funciona bem num mundo de fantasia, acho que tens de começar a abordá-los como pessoas, e depois começar a pensar, 'Eles têm cerca de 2.000 anos A.C. Como irão interagir uns com os outros? A conclusão foi que depois dos 2.000 anos, provavelmente seria mais que uma pequena loucura. Não importo se parece engraçado à superfície.

E penso que isso é o que Michael Sheen conseguiu retratar em Aro o chefe dos Volturi - à superfície é terrivelmente amável, quente, um anfitrião maravilhoso e, ao mesmo tempo é mortal e assustador. É também o que transmite Dakota como Jane. Ela tem um aspecto inocente mas é absolutamente mortal. A primeira coisa que eu queria era pô-los num ambiente que não fosse o castelo de Drácula. Há tantos filmes de vampiros e lobisomens e filmes de terror, onde tudo é sombrio e triste. Em vez disso, o seu lugar é surpreendentemente leve e fresco. E as personagens que interpretam têm uma espécie de realidade táctil com eles, apesar de a sua situação ser realmente estranha. A ideia é não sair de Forks, Washington, onde tudo tem sido realmente muito realista e de repente ir para um lugar que te lança por completo no filme. E no conjunto, ainda que enorme e magnífico, sente-se realmente como um lugar real.

Fonte: Twilight Portugal