Qualquer pessoa que saiba algo sobre a escritora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, sabe que a vampiro-escritora tem um gosto ecléctico na música. No início deste ano, escreveu no seu blog sobre o que fez durante o Verão, que incluiu ouvir bandas que possivelmente não conheces como Meese e White Rabbits, e alguns já conhecidos como Muse, Collective Animal, e Silversun Pickups.
Na sua publicação, ela sugeriu listas de músicas para os fãs da sua série de livros que incluem desde Placebo,Blue October e Armor for Sleep até Elbow, Coldplay, Patrick Wolf, Simon and Garfunkel, Korn, Incubus, Nine Inch Nails e Right Said Fred.
Na segunda-feira, a lista de músicas da banda sonora do filme "Lua Nova" foi revelada e tem uma mistura de popular e um tanto obscuro, que os fãs de Meyer tinham esperado. As 15 faixas de todas novas ou exclusivos de alguns dos nomes que já existem há algum tempo, como Muse, que remodelou o barroco "I Belong To You" do seu álbum novo, Death Cab for Cutie, cujo single "Meet Me On The Equinox "recentemente estreou na MTV.com.
Outros grandes nomes incluem The Killers (“A White Demon Love Song”); Tom Yorke (“Hearing Damage”) e OK Go (“Shooting the Moon”).
Mas também existem muitos artistas cujos nomes talvez não reconheçam. Então aqui vai um pequeno guia:
Band Of Skulls ( "Friends"): Este trio ingles com um estilo parecido com The White Stripes e Radiohead foi formado em 2008 e pôs à venda o seu primeiro álbum Baby Doll Face Honey Darling em Março. Eles tocaram este Verão no Festival Lollapalooza, com as vozes alternativas da baixista Emma Richardson e o guitarrista Marsden Russell.
Lykke Li (Posisibility "): outro veterano do Festival Lollapalooza 2009, a resposta sueca a Lady Gaga ganhou uma legião de fãs devido ao seu álbum de estréia, Youth Novels, cheio de ritmo intenso e hipnótico para música de dança.
Anya Marina (Sarellite Heart "): A cantora nascida em San Diego, actriz a part-time e DJ de rádio tem à venda o seu segundo álbum cheio de divertidas e sexys músicas pop. AS suas canções têm sido utilizados nas séries "Gossip Girl", "Grays Anatomy", "The Real World" e "How I Met Your Mother".
Bon Iver & St. Vincent (Rosyln "): ele é o emocional cantor folkie Justin Vernon, cujas músicas" For Emma "," Forever Ago ", foram gravadas com o nome de Bon Iver em Wisconsin em 2007 e tornou-se numa sensação do blog em 2008. Ela é Annie Clark, membro do Polyphonic Spree e membro da banda que apoia Sufjan Stevends, conhecida como St. Vicente. O seu segundo álbum, Actor, saiu para venda em Maio e incluiu cançõs de pop orquestradas as quais, como ela disse, eram canções potenciais para serem incluídas nos sucessos do cinema.
Black Rebel Motorcycle Club (“Done All Wrong”): Este grupo de LA com base num psicadélico e rock de garagem (cujo o nome vem da motocicleta de Marlon Brando no filme de 1953 "The Wild One") tem revoltado desde 1998 e lançaram cinco álbuns de rock elaborado e pesados.
Hurricane Bells (“Monsters”): Um projeto separado do cantor e guitarrista da banda Longwave, Steve Schiltz, esta banda vai lançar o seu primeiro álbum no próximo ano. Mas esta banda dede a sua página do MySpace promete tons pop cativante e sériamnete introspectivos.
Sea Wolf ( "The Tour Violet"): o novo projecto formal do ex-membro da banda Irving, Alex Church começou quando a mente da Church não se encaixava nos tons inspirado nos 60 de Irving. Como resultado, a Church partiu e fez um som country-pop inspirado pela orquestra americana com registros como deste ano, White Water, White Bloom.
Grizzly Bear (“Show Life”): A adorada banda indie-rock de Brooklyn conhecida pela mistura de música folk com instrumentos eletrónicos lançou à venda em Maio um dos álbuns mais aclamados deste ano, Veckatimest. A sua mistura de guitarras acústicas, pop, electrónica e belas melodias têm merecido elogios por toda parte.
Editors ( "No Sound But The Wind"): Os ingleses surgiram com um som dark rock, como a Interpol, e a sua inspiração, Joy Division. Eles tconseguiram uma série de hits muito ouvidos como "Bullets" e "Smokers Outside the Hospital Doors".
Alexandre Desplat ( "Lua Nova: O Meadow"): O compositor francês já fez mais de 100 filmes e programas de televisão desde 1985. Mais conhecido pela sua nomeação aos Globo de Ouro pela sua contribuição para o filme "Girl with a Pearl Earring", e igualmente pelas suas maravilhosas bandas sonoras que pertencem a certos filmes como "Hostage", "Syriana", "The Painted Veil" e "A Rainha ", com o qual ganhou a sua primeira nomeação ao Oscar.
A banda sonora de Lua Nova está disponível a 20 de Outubro, exactamente um mês antes do filme chegar aos cinemas.
Fonte: Twilight Portugal